Azulinos participam de palestra do Presidente do Fortaleza

Por Raphael Graim - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 16/01/2019 Compartilhar

Na noite desta quarta (16), a importante premiação do futebol paraense, o Troféu Camisa 13, deu seu ponta pé inicial para edição 2019, com um evento de lançamento em um auditório no centro de Belém. Vários representantes do Clube do Remo estiveram presentes no evento, como atletas, comissão técnica, diretores e o presidente Fabio Bentes. 

O evento teve como ápice a palestra de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, clube que ascendeu da Série C para Série A em dois anos. O cearense fez sua apresentação com o tema "A bola não entra por acaso", onde mostrou as mudanças culturais e administrativas que o FEC passou, ocasionando no sucesso dentro de campo.

Marcelo comentou sobre a grandeza e potencial do futebol paraense, e que acredita que com união e profissionalização, os objetivos serão alcançados. “O Pará possui dois clubes enormes e com torcidas na mesma proporção. Uma coisa que posso indicar, pois acredito que os representantes estão preparados, é a união interna. O clube só anda e vence, se a atitude partir de dentro para fora.  Qualificação em criar, controlar e administrar é foco. Acredito que estarão de volta ao lugar deles”.

O presidente Fábio Bentes comentou sobre a ótima oportunidade de conhecer histórias vitoriosas no futebol brasileiro. "Foi muito importante para que a gente pudesse ter acesso à práticas positivas que estão sendo feitas em outros clubes, e mostrar que essas práticas trazem resultados. Fiquei muito feliz, pois mostra que estamos iniciando um trabalho no caminho certo, para que a gente possa colocar o Clube do Remo no lugar de onde nunca deveria ter saído. A profissionalização é o caminho, afinal, a bola não entra por acaso," disse.

O volante Vacaria, um dos jogadores presentes no evento, foi citado por Marcelo Paz durante a palestra por ter uma passagem de sucesso pelo Leão do Pici. O atleta disse "sempre é tempo de aprender com pessoas vitoriosas".

Fotos: Samara Miranda - Ascom Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Institucional

Clube do Remo inaugura o Nasp

Categorias de base

Remo enfrenta o rival na decisão do Paraense sub-15

Futsal

Futsal veterano vence primeiro jogo da semifinal do Parazão