Com o Serra Freire lotado, Remo vence o Grêmio e conquista o tetra no Basquete

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Basquete em 12/12/2017 Compartilhar

Após o apito final os atletas foram comemorar com o Fenômeno Azul a conquista do tetracampeonato.
Foto: Fábio Will – Ascom Clube do Remo

O tetra é nosso! O Leão enfrentou o Grêmio Literário Português nesta segunda-feira (11), no Ginásio Serra Freire. A partida era a terceira e decisiva do playoff da final do Parazão de basquete adulto. Em um jogo de cheio de emoções até o final, o Remo derrotou o Grêmio por 51 a 48 e conquistou o tetracampeonato paraense de basquete adulto.

Com o Ginásio Serra Freire lotado, Remo e Grêmio fizeram um jogo equilibrado, duro e bastante disputado. A partida valia o título inédito para o Grêmio e para o Remo a conquista seria o tetra. O primeiro quarto de jogo terminou empatado em 10 a 10. No segundo quarto o equilíbrio continuou imperando na partida, tanto que as duas equipes alternavam-se na liderança do marcador. No final o Remo terminou o segundo quarto à frente por apenas um ponto. Remo 25 a 24 Grêmio.

Na volta do intervalo, após conversa com o técnico Breno Pinheiro, o Remo voltou mais ligado e conseguiu abrir uma certa vantagem, porém a equipe do Grêmio soube aproveitar as bolas de três pontos e conseguiu encostar no placar após o término do terceiro quarto. Remo 38 a 37 Grêmio.

Para o último quarto o Remo retornou mais cauteloso, arriscando nas boas e mantendo a equipe em tranquila. Valeu a estratégia montada do técnico remista, Breno Pinheiro, que priorizou a equipe que entrou em quadra e conseguiu abrir uma ligeira vantagem no marcador. A equipe do Grêmio ainda tentou o arremesso de três pontos, mas deu Leão por 51 a 48. Festa grande do torcedor azulino, que incentivou o time até o fim.

Para o treinador Breno Pinheiro o dever foi árduo, complicado, mas foi concluído com sucesso. “Missão cumprida. Chegamos com uma responsabilidade do tamanho do Remo de defender o tricampeonato e ser tetra em um campeonato equilibrado, com apenas três atletas de fora. Eu falei isso no começo, que seria determinante os jogadores paraenses . E os que jogaram comigo foram homens acima de qualquer coisa, que deram seu melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente”, disse Breno.

O treinador deixou um recado para o torcedor azulino, que foi espetacular durante todo o Campeonato Paraense de Basquete adulto e nenhum momento deixou de apoiar o Leão Azul. “Eu já joguei Vasco x Flamengo, já joguei Goiás e Vila Nova, mas torcida igual essa que empurra desde o começo não tem. Desde começo incentivando e é um orgulho danado defender o Remo e essa torcida”, concluiu.

Com o título conquistado nesta noite o Remo chegou ao tetracampeonato do Parazão de Basquete do Pará (2014, 2015, 2016 e 2017).

Fotos: Fábio Will – Ascom Clube do Remo

Natação Campeã busca mais um título no Paraense máster de piscina curta

“Estamos mais unidos do que nunca", diz meia Rodriguinho

Futebol Amador