Piloto do Leão supera problemas mecânicos e é pódio na Fórmula Vee

Por Tati Dias - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 08/08/2018 Compartilhar

O oitavo pódio consecutivo de Augusto Santin foi conquistado neste fim de semana durante a 7ª etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee disputada em Interlagos, São Paulo. Apesar do carro apresentar problemas mecânicos, o piloto do Leão garantiu mais dois lugares no pódio e quer terminar o campeonato entre os cinco primeiros colocados.

Superação já é a marca de Santin, que tem plotado em seu carro (Expresso 33) o escudo do Mais Querido - uma força a mais na hora da corrida - mesmo ter largado em último lugar, conseguiu reverter a situação "Nos treinos livres eu mantive a 4ª posição, mas com os problemas na marcha do carro larguei em último na tomada de tempo, mas saí pra briga na primeira corrida, assim como na segunda, ganhei 9 posições e vou até o fim. Isso tudo também mostrar a força do Remo em outros esportes além do futebol", disse Santin.

Das 14 provas disputadas neste ano, Santin subiu ao pódio em dez. Depois da prova do último sábado ele se manteve  na quinta colocação da classificação geral do Paulista, somando 110 pontos. "Estou sempre na briga pelas primeiras colocações, mesmo com o carro apresentando problemas, e diante disso esta é uma temporada que tenho me dedicado ao máximo", finalizou o piloto. 
A próxima etapa da Fórmula Vee será nos dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Interlagos.

 

 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Institucional

Conselheiros aprovam proposta orçamentária para o biênio 2019/2020

Voleibol

Vôlei Sub-15 feminino busca título inédito no Rio de Janeiro

Categorias de base

Remo realiza peneirada em Barcarena no próximo final de semana