Piloto do Leão mantém a liderança e vai disputar o título da Fórmula Vee

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Outros Esportes em 28/10/2020 Compartilhar

O piloto azulino Augusto Santin segue na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. No último final de semana, o expresso 33 superou um acidente e problemas de rendimento no carro para se manter na primeira colocação na reta final da competição. A corrida foi realizada em Interlagos.

Ao todo, foram realizadas quatro provas no sábado e domingo, válidas pela 6ª e 7ª etapas do Paulista. Santin conquistou um segundo e dois terceiros lugares. Logo na primeira corrida ele foi obrigado a abandonar após sofrer uma batida na traseira que danificou o câmbio. “Não bastasse o acidente, o carro ainda perdeu potência nas demais provas e não tive motor para brigar pela vitória. Mas ao menos consegui manter a liderança para a decisão, em novembro”, disse o piloto.

Augusto Santin agora lidera o Campeonato Paulista com 194 pontos. “O campeonato está aberto, mas toda vantagem é importante neste momento decisivo. Vamos agora trabalhar para acertar o carro, temos um mês de preparação para chegar na melhor situação possível para a disputa do título”, revelou.

A decisão do Campeonato Paulista será nos dias 28 e 29 de novembro, em Interlagos, com a disputa da 8ª e 9ª etapas. Na nona, a pontuação será dobrada. A 10ª etapa, que estava prevista para dezembro, foi cancelada pela FVee em razão da falta de datas no autódromo.

Na FVee Máster, para pilotos acima de 40 anos, Santin também segue na ponta. Neste fim de semana, ele venceu uma vez nesta categoria. Assim, já soma sete vitórias em 14 provas pela Máster. O paraense lidera com 224 pontos, contra 214 de Laurent Guerinaud.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futebol Profissional

 Em parceria com a RBA, Clube do Remo inicia venda de ingressos virtuais

Futebol Profissional

Diretoria azulina anuncia mais uma contratação para a Série C

Institucional

O Clube do Remo precisa de você: Aposte na Estadium.Bet