Clube do Remo apoia visita especial na Casa de Plácido
Sexta-feira, 16/10/2026
Por Diogo Puget
Sabe aquele momento em que o coração transborda de emoção? Pois é. E olha que este texto é sobre o Remo, mas não tem nada a ver com o esporte.
Nesta sexta-feira (16), a diretoria de responsabilidade social do Clube uniu forças com a Pastoral da Acolhida do Círio, proporcionando um dia inesquecível na vida de 25 crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém.
O ponto de encontro foi a Casa de Plácido, onde os pequeninos puderam vivenciar um pouco de tudo o que acontece por ali durante a quadra nazarena. Eles chegaram trazendo a imagem de Nossa Senhora, cercada por uma corda fortalecida pela fé daqueles que acreditam no poder da cura. A bênção foi do padre Sílvio Jacques. “A doença nos leva para baixo, a alegria nos leva para cima. A fé é um remédio, é uma potência. Crendo no poder de Deus e de nossa Mãe, essas crianças serão beneficiadas por esse momento”, disse o padre.
Após um momento de oração, as crianças passaram pelos espaços de lava-pés, massagem e refeitório. Depois, puderam se divertir com muitas atrações, entre elas cães da raça Golden Retriever, música ao vivo, apresentação de bailarinas e a presença do Leão Malino. Assim que o mascote apareceu, provocou aquele alvoroço gostoso por parte daqueles que amam o Clube do Remo. “É muito importante para o clube ser lembrado, pois demonstra que, ao longo do tempo, estamos nos engajando em ações dessa magnitude. Estamos no caminho certo quando o assunto é responsabilidade social, colocando-a em prática e não a deixando só no papel”, disse Carlena Gama, diretora de Responsabilidade Social do Remo.