O Clube do Remo enfrenta no próximo domingo (28), pela 29ª rodada da Série B 2025, a equipe do CRB (AL). O histórico do confronto entre os times é equilibrado, com ambos possuindo o mesmo número de vitórias, gols marcados e sofridos nos 16 jogos disputados até aqui.
No confronto entre as equipes, o Leão tem cinco vitórias, assim como o CRB, além de seis empates entre os dois times. O primeiro jogo foi em 1972, pela primeira fase do Brasileiro da primeira divisão, onde os times empataram em 1 a 1. A primeira vitória do Leão veio em 1980 pelo Brasileiro da Série A, vencendo por 1 a 0, com gol de Jaci, no estádio Mangueirão.
A maior goleada do confronto foi do Leão com um 5 a 1 pelo Brasileiro da Série B de 2001. A partida foi realizada no estádio Baenão, onde o Leão fez os gols com Balão, Negrette e Cametá. Em todo o histórico entre as equipes, o Remo marcou 21 gols e sofreu o mesmo número, a equipe azulina também tem duas sequências sem derrotas para a equipe alagoana, a primeira de 1980 a 2001 e a segunda que durou de 2001 a 2006.
Vitórias do Clube do Remo contra o CRB:
Remo 1 x 0 CRB - Brasileirão - 1980
CRB 0 x 1 Remo - Série B - 1990
Remo 5 x 1 CRB - Série B - 2001
Remo 1 x 0 CRB - Série B - 2006
Remo 1 x 0 CRB - Série B - 2007
Foto: Sandro Galtran / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION