O Clube do Remo apresentou no final da manhã desta quarta-feira (13), o zagueiro Cristian Tassano. Natural do Uruguai, o atleta estava atuando no futebol português.
A apresentação do novo jogador do Leão foi feita pelo gerente de futebol do clube, Daniel Dambrós, no estádio Banpará Baenão. Cristian falou sobre suas características no campo, o retorno ao futebol sul-americano e a escolha pelo Clube do Remo.
O atleta de 29 anos passou a maior parte da carreira no futebol europeu e já atuou por Danúbio (URU), FC Twente (HOL), Rosário Central (ARG), a equipe B do Sevilla (ESP), além de passagens por times de Portugal e Rússia. Tassano destacou a sua volta ao futebol sul-americano.
"Acho que foi uma boa oportunidade de retornar para a América do Sul. O Brasil é uma referência mundial, deu pra ver no Mundial de Clubes. Qualquer equipe do Brasil compete de igual pra igual com os europeus. Foi uma boa escolha vir para cá. Estou em um bom momento na carreira".
O zagueiro também falou sobre seu estilo de jogo. “Sou um jogador muito competitivo. Gosto muito de sair jogando organizado, mas também não sou burro. Se tiver que meter uma bola pra fora, vou meter, porque primeiro tenho que dar segurança para o meus colegas. Tento ser rápido, agressivo. Essas são minhas qualidades.".
Sobre a torcida do Remo, Tassano foi só elogios e aproveitou para convocar o torcedor para o próximo jogo. "Eu já vi pessoalmente essa paixão da torcida, no jogo contra a Ferroviária. Aproveito para convidar o torcedor a comparecer ao estádio, lotar e apoiar a gente".
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION