Corações testados diante de tanta emoção em mais uma batalha na Série C. Que jogo senhoras e senhores! Quem foi ao Mangueirão vai guardar na memória um momento épico com direito a alegria, drama, sofrimento, mas que no final terminou numa grande e linda festa do Fenômeno Azul.
Cerca de 17 mil torcedores marcaram presença nas arquibancadas e juntos repassaram ao campo uma energia que foi muito bem absorvida pelos atletas acreditando até o final, mesmo diante das dificuldades impostas pelo CSA que valorizou bastante o resultado.
O Leão saiu na frente ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ligger acertou uma cabeçada, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro adversário. Após o intervalo o CSA partiu para o tudo ou nada e acabou sendo feliz também em um cruzamento onde Thiago Marques finalizou muito bem.
A partir disso, o técnico Rodrigo Santana não poupou ousadia e fez o que era possível para tornar o time ainda mais ofensivo. Entraram: Pedro Vitor, Marco Antônio, Matheus Anjos, Rodrigo Alves e Ribamar, e foi exatamente ele o predestinado para garantir o gol da vitória.
Antes de balançar a rede, o camisa 9 azulino acertou um bicicleta defendida em forma de milagre pelo goleiro do CSA. Seria um golaço no Mangueirão, mas em uma jogada seguinte, Ribamar estava posicionado dentro da pequena área como um legítimo centroavante apenas para completar a tentativa de Pedro Vitor.
A torcida que estava apreensiva explodiu em felicidade e após o apito final todos puderam celebrar uma vitória importantíssima na para as pretensões do Clube. Agora o Remo é o nono colocado com 19 pontos, na próxima rodada enfrenta o Figueirense fora de casa, com bola rolando no sábado (27) no estádio Orlando Scarpelli às 17h.
"Aqui a cobrança é dura, aqui temos uma torcida muito grande. Entenda a responsabilidade de vestir essa camisa, sofra com a gente o que tem que sofrer para no final do jogo a gente se abraçar e ser feliz. Tranquilo a gente nunca tá, precisamos somar todos os pontos dentro de casa e agora pensar no Figueirense”, disse o técnico do Remo Rodrigo Santana.
Fotos: Samara Miranda
Texto Diogo Puget
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação