Duas categorias do futsal azulino finalizaram de forma positiva o primeiro semestre e conquistando o título do Polo Metropolitano.
É que o Campeonato Paraense da modalidade está dividido por regiões e no decorrer do ano, os melhores se enfrentam na disputa pelo grande título.
No sub-17 uma campanha digna de aplausos onde em 7 jogos na fase de classificação, o Remo somou 6 vitórias e teve apenas uma derrota. Ao todo, 32 gols marcados com direito ao prêmio de artilheiro para Guilherme Hyug. Sem esquecer os méritos para os defensores, já que a equipe em toda competição, só teve 6 gols sofridos. Esta é a continuidade de uma hegemonia levando em consideração que o Remo também conquistou o Polo Metropolitano nos anos de 2022 e 2023, sendo agora tricampeão.
No Sub-19 não foi diferente. Trajetória com apenas um tropeço e o gostinho amargo da derrota. No mais foram 5 vitórias, 38 gols marcados e 13 sofridos, com pelo menos 3 atletas entre os principais artilheiros: Wesley, Marlon e Danilo. De acordo com o regulamento obedecendo os pontos corridos, o Remo terminou absoluto na primeira posição, o que representou o título do Polo Metropolitano e vaga garantida na fase final para buscar o título geral.
"Graças a Deus conseguimos concluir nossa primeira fase de trabalho com sucesso, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos durante os poucos meses de trabalho. Foram excelentes jogos e vitórias na maioria deles. O trabalho continua, foi só a primeira fase de trabalho. Valorizar ainda a nossa comissão técnica formada pelo preparador físico Paulo Caracciolo, nosso preparador de goleiros Paulo César e toda a diretoria” disse Carlinhos Rez, técnico do futsal azulino nas categorias Sub-17 e Sub-19.
Apesar do mês de julho representar férias para muita gente, a garotada segue trabalhando já que a Fefuspa programou a fase final para agosto entre os dias 22 e 25, em Belém.
Texto: Diogo Puget
Fotos: Vitor Reis
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION