Clube do Remo conquista seu 46º título Paraense

Por Clube do Remo - Institucional

Futebol Profissional em 22/04/2019 Compartilhar

É campeão! O Clube do Remo conquistou no domingo, o seu 46º título paraense ao vencer o Independente por 2 a 0, no Mangueirão, pela final do Campeonato Paraense. Os gols da partida foram marcados por Yuri e Alex Sandro.

O Leão entrou em campo precisando vencer e não deixou o adversário dominar a partida. Aos cinco minutos de jogo, após falha de Redson, o Mais Querido abriu o placar. Já no segundo tempo, o jogo foi bastante equilibrado, mas a equipe remista carimbou a taça com Alex Sandro em jogada individual aos 40 minutos da etapa final.

A torcida azulina comemorou muito e fez uma festa linda do início ao fim do jogo. Foi uma noite histórica nas arquibancadas e no campo.

A equipe azulina garantiu o título estadual em 14 jogos, conquistando 26 pontos no geral, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Márcio Fernandes, comandante azulino, comentou sobre o primeiro título com o Leão. “A gente trabalha muito para chegar e às vezes acontecer, em um segundo, alguma coisa. São momentos que passam muitas coisas pela nossa cabeça, mas agora é hora de a gente festejar. Hoje trabalho no Remo, tenho que fazer o melhor para o Remo e para esses torcedores, que são fantásticos. Não é fácil. Não é um trabalho só do Márcio Fernandes, é de várias pessoas que, agora, talvez não apareçam. Aparece o treinador, que é campeão, mas há pessoas que colaboraram muito para que isso acontecesse: a nossa diretoria, a nossa coach, que fez um trabalho junto com a gente para que pudéssemos reerguer a moral desse time; e esses jogadores, que comparam a ideia. Então essa união de fatores fez com que a gente chegasse nesse momento e conseguisse esse título, que vínhamos buscando há muito tempo”, disse.

O foco agora é no Campeonato Brasileiro da Série C que começa neste sábado (27), às 19h15, no Mangueirão.

Estádio Banpará Baenão é vistoriado pela CBF para instalação do VAR

Outros Esportes