Leão vence clássico contra o rival e garante título do Paraense de Basquete Sub-13

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 11/10/2018 Compartilhar

A garotada azulina garantiu mais um título na temporada. A equipe Sub-13 do Leão venceu o Paysandu por 57 a 35 e levantou a taça de campeão do Campeonato Paraense de Basquete. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio Serra Freire.

O Mais Querido fechou o playoff em 3 a o, garantindo a taça da competição, já que havia sido campeão do primeiro turno. O time azulino mostrou superioridade vencendo todos os quartos.  Com a vantagem construída início do jogo, os azulinos fecharam o primeiro quarto por 17 a 8. Já no segundo quarto 28 a 18.

No terceiro quarto, o Leão ampliou ainda mais a vantagem fechando em 39 a 27. Na etapa final, o Leão garantiu a vitória vencendo por 57 a 35 o rival.

O cestinha azulino foi o atleta Marco Antônio com 32 pontos. O técnico do Leão Giovanni Martins comemorou a conquista do Leão. “Soubemos aproveitar as oportunidades na partida.  Foi uma caminhada muito longa que traçamos e treinamos bastante em busca disso. Os meninos estão de parabéns por esse título, pois entenderam muito bem o que queríamos. Vencemos sem sustos, sempre mantendo o padrão de jogo e sem precisar levar a série até o final”, disse o comandante azulino.

Sub-19

A equipe Sub-19 do Remo também garantiu vitória, pelo terceiro jogo do playoff, jogando na noite desta quinta (11), diante do Paysandu. O Leão derrotou o rival por 46 a 36 e abriu 2 a 1 na disputa da competição. No próximo confronto, o Mais Querido pode ficar com o título do segundo turno se vencer o clássico. O jogo será na terça (16), no Moura Carvalho.

 

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Nota

Eleições 2018

Institucional

Remo e CAJ Engenharia fecham parceria para reforma do Baenão

Institucional

Eleições: Resultado Recursos