O primeiro gol do Clube do Remo na vitória contra o CRB (AL), marcado pelo meia Diego Hernández após cobrança de falta, colocou a equipe azulina entre os times de maior aproveitamento em gols de cobrança de falta direta no campeonato da Série B 2025.
Entre os 20 times da atual segunda divisão do Brasil, apenas cinco equipes fizeram dois ou mais gols de falta. Entre elas está a equipe do Remo que marcou dois gols em cobranças de falta direta, o primeiro com Pedro Rocha no jogo contra o Amazonas (AM) e o segundo do uruguaio Diego Hernández, na partida contra o CRB.
A equipe azulina está na terceira posição na estatística de maior número de gols de falta no torneio, são dois, ficando atrás apenas da Chapecoense (SC) e Avaí (SC) que fizeram três gols. Em aproveitamento, o time do Remo também está entre os três melhores em gols de falta, são dois gols em 17 chances, um aproveitamento de 11,7%, já a Chapecoense e o Avaí aparecem com 23,7 % e 15,7 % de aproveitamento, respectivamente.
Total - Na atual temporada, contando as quatro competições disputadas pela equipe azulina em 2025, o Remo marcou três gols de faltas diretas. Além dos dois na Série, o gol do do lateral-esquerdo Sávio , contra o Paysandu (PA), pelo priemrio jogo da final do aranese, entra na estatistca da temporada.
Foto: Raul Martins / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION