O conceito de transparência sempre foi um dos elementos do mandato exercido pelo presidente Antônio Carlos Teixeira e sua diretoria, a partir do compromisso reforçado desde o lançamento da respectiva candidatura. E assim tem acontecido rigorosamente.
No último mês de setembro, foram divulgados os balanços dos exercícios de 2022 a 2024 demonstrando todo o movimento com entradas, saídas e patrimônio do Clube, algo que não acontecia desde o ano de 2021.
A diretoria do Clube tem sido absolutamente transparente, nas informações devidas aos conselhos deliberativos, fiscais e esclarecimentos prestados a quaisquer outros específicos.
A publicação das informações contábeis busca o cumprimento de um princípio fundamental que é a transparência, em respeito ao estatuto do Clube do Remo e da Lei Geral do Esporte.
Importante destacar que o Remo possuía em 31 de dezembro de 2023, R$767.822,00 em caixa e não 14 milhões de reais como tem sido especulado.
Quanto ao déficit orçamentário de 13 milhões, referente a 2024, deve-se esclarecer que déficit não é prejuízo, muito menos dívida, pois representa uma diferença naquilo que estava previsto no orçamento do exercício, dentro da realidade própria de um Clube que disputava a Série C.
No momento atual, o Remo atravessa uma restruturação administrativa, financeira e contábil, e nesse processo, os ajustes estão sendo realizados no decorrer da temporada 2025 considerando a realidade atual do Clube.
A gestão reforça o compromisso com a austeridade financeira e a responsabilidade com o patrimônio do Clube do Remo, uma das maiores instituições esportivas do Brasil.
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION