O Clube do Remo goleou a equipe do CRB (AL), por 4 a 1, na noite deste domingo (28), no estádio Mangueirão, na estreia do técnico Guto Ferreira no comando do Rei da Amazônia. Com a vitória, a equipe azulina chegou aos 42 pontos na Série B e assumiu a sétima colocação do campeonato.
Os primeiros minutos da etapa inicial foram com o time do Remo atacando. Logo aos 2', o meia Jaderson chutou e a bola desviou na zaga, cedendo o primeiro escanteio para a equipe azulina. Nos minutos seguintes, a equipe do CRB manteve a posse de bola, mas sem levar grande perigo ao setor defensivo azulino.
Aos 23', em cobrança de escanteio, a equipe alagoana abriu o placar. Mesmo com o gol sofrido, o Leão foi para o ataque e minutos depois, após cobrança de fatal, o meia Diego Hernandéz empatou o jogo e fez seu primeiro gol com a camisa do Remo.
Com o apoio da torcida, a equipe azulina pressionou o CRB e manteve a posse de bola, aos 34' Nico Ferreira fez jogada individual pela lado esquerdo do ataque e chutou, o goleiro adversário rebateu e o zagueiro do CRB marcou gol contra, virando o jogo para o Remo. A partida continuou com o Remo mantendo a posse de bola até o fim do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o time azulino com mais posse de bola e bem postado na defesa. Aos 6', Diego Hernandéz recebeu de João Pedro e arrancou, fez um lindo drible e recebeu a falta na entrada da área. O camisa 33 foi para cobrança e chutou forte, a bola passou por cima do gol adversário.
Com o Leão dominando o jogo, aos 10' em bela troca de passe entre cinco jogadores do Remo, a bola foi cruzada da direita do ataque azulino e Nico Ferreira fez o seu primeiro gol com a camisa do Leão, ampliando o placar para 3 a 1. Aos 21', mais um grande contra-ataque do Remo, João Pedro passou para Hernandéz que chutou e o goleiro do CRB fez grande defesa.
Aos 30, com lindo passe de João Pedro para Janderson que invadiu a área, esperou e tocou na entrada da área para Caio Vinícius, que chutou colocado e fez o quarto gol do Leão. A partida prosseguiu com a equipe do Remo controlando o jogo e esperando o contra-ataque. Já nos acréscimos o time do CRB diminui o placar que terminou 4 a 2.
O técnico Guto Ferreira, estreante da noite, destacou no fim da partida o empenho da equipe e o apoio do torcedor. "A gente não se intimidou, os jogadores não se intimidaram, após o gol do adversário. O gol do Diego trouxe tranquilidade para gente e na sequência conseguimos virar o jogo no contra-ataque. É muito melhor quando participamos da vitória e a torcida do Remo participou muito", comentou.
Ficha Técnica: Marcelo Rangel; Marcelinho; Reynaldo; Klaus; Jorge; Caio Vinícius; Luan Martins (Nathan Camargo); Jaderson (Pavani); Diego Hernandez (Janderson); Nico Ferreira (Pedro Castro); Eduardo Melo (João Pedro).
Técnico: Guto Ferreira;
Local: Estádio Mangueirão, Belém;
Horário: 18h
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por DMOTION