Com apoio do Fenômeno Azul, Remo estreia com vitória no Parazão de Basquete Adulto

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Basquete em 23/11/2017 Compartilhar

O Remo começou com o pé direito a caminhada em busca do tetracampeonato. A equipe azulina venceu por 70 a 58 o Grêmio Literário Português, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de Basquete Adulto, na noite desta quinta-feira (23), jogando no Ginásio Serra Freire. A vitória emocionante veio com o apoio do torcedor que foi fundamental no confronto.

Mais eficiente nos rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos, o Remo foi melhor no início do primeiro período. Os azulinos rapidamente abriram sete pontos de vantagem e terminou o primeiro quarto vencendo por 14 a 7. A equipe adversária esboçou uma reação, o Leão que começou derrotando por 22 a 18, sofreu a virada e o segundo quarto terminou com a vitória do Grêmio por 28 a 26.

Na volta do terceiro quarto, o Grêmio chegou está a frente do placar por quatro pontos. A equipe azulina foi atrás do empate, mas acabou perdendo mais um quarto de 49 a 44. O último quarto não começou fácil para o Mais Querido. Foi aí que a Fenômeno Azul chamou a responsa e começou o apoio maciço ao Leão. Assim, os jogadores corresponderam e viraram a partida vencendo por um placar elástico com 12 pontos de diferença, de 70 a 58.

O cestinha do Remo foi o ala Willian Dias, com 31 pontos. O comandante azulino, Breno Pinheiro, comentou sobre a partida. “É um jogo atrás do outro. Só tenho mais um dia de treinamento para corrigir os erros que tivemos no primeiro jogo. Tranquilidade no sentindo alivio, ganhamos o primeiro jogo e subimos o primeiro degrau, mas ainda tem muito sufoco pela frente. Vencemos, mas a equipe não rendeu taticamente e tecnicamente do jeito que eu queria. Precisamos de trabalho, só temos mais um dia até o próximo jogo e já estamos focados no Sport”, disse o treinador.

A equipe do Remo volta à quadra neste sábado (24), diante do Sport Belém, às 17h, no Ginásio Moura. A entrada estará custando R$ 10. Com o jogo sendo disputado no ginásio do maior rival, o torcedor azulino poderá comparecer somente sem a camisa do Remo.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Natação Campeã busca mais um título no Paraense máster de piscina curta

Futebol Profissional

“Estamos mais unidos do que nunca", diz meia Rodriguinho

Futebol Amador

Remo enfrenta o Paysandu nas quartas de final do Parazão Sub-17