Remo estreia no Basquete Adulto nesta quinta (23) e técnico azulino está preparado para manter a hegemonia no Parazão

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Basquete em 22/11/2017 Compartilhar

Equipe azulina na apresentação do novo uniforme. Foto: João Vitor – Ascom Clube do Remo

A busca pelo tetracampeonato no basquete adulto vai começar. O Leão Azul defende a hegemonia na competição que inicia nesta quinta-feira (23), às 20h45, no Ginásio Serra Freire. A equipe remista terá pela frente o Grêmio literário Português na estreia da competição.

Agora com um novo formato, o Campeonato Paraense de Basquete Adulto não pode mais contratar vários atletas de fora e os clubes possuem um número mínimo de atletas de outros estados. Além disso o Parazão ganhou mais três equipes na disputa, que antes estava sendo apenas entre a dupla Re-Pa. Remo e Paysandu “ganharam” a presença do Grêmio Literário Português e também do Sport Belém.

Nessa nova regra do campeonato apenas três atletas de fora do estado poderão atuar pelos clubes. O Remo apostou em jogadores que já vestiram a camisa azulina em outras oportunidades, como é o caso do ala William Dias que já foi campeão com o Remo e estava no Brusque-SC e o pivô Tom, que venceu o Parazão vestindo a camisa azulina e que estava atuando pelo Contagem-MG. O outro escolhido para atuar com a camisa remista nesta temporada é o armador Chupeta, que atuou pelo Flamengo-RJ.

Para o comando azulino o escolhido foi o técnico Breno Pinheiro, vice-campeão carioca este ano treinando a equipe do Angra dos Reis-RJ. Goiano de Goiânia-GO e com 43 anos, Breno sabe da reponsabilidade que vai encarar defendendo as cores do Mais Querido. “O trabalho está fluindo, o time está assimilando o que eu estou querendo. Eu também estou assimilando bem as características dos outros atletas. O que eu posso te falar é que não vai faltar comprometimento, orgulho de vestir a camisa do Remo que sabemos que é uma camisa grande e pesada de se vestir, mas aceitamos a responsabilidade sabendo que tínhamos que dar uma resposta”, disse Breno.

O treinador azulino encara essa cobrança com naturalidade, ainda mais na posição em que o Remo está, que é defendendo o título da competição. Para Breno Pinheiro é necessário manter o foco para seguir no caminho certo. “O fato do Remo estar defendendo o título aumenta a responsabilidade. Isso está no nível de comprometimento da nossa equipe e vamos fazer de tudo para manter essa hegemonia, mas sabendo que será um campeonato mais equilibrado dos últimos anos até mesmo pelos investimentos das outras equipes, mas isso só nos desafia mais a sustentar essa posição e defender a instituição Clube do Remo”, comentou.

A estreia do Remo no Campeonato Paraense de Basquete adulto acontece nesta quinta-feira 923), às 20h45, no Ginásio Serra Freire, contra a equipe do Grêmio Literário Português. A entrada custará o valor de R$10.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo 



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futsal

Remo é campeão da Liga Belém de Futsal Master 35 UP

Voleibol

Vôlei feminino do Leão tem novo desafio neste domingo

Futebol Feminino

Remo disputa Torneio Início do Paraense de Futebol Feminino