O Clube do Remo é um dos finalistas da edição 2021 do Samba Digital Awards, escolhido entre mais de 100 campanhas de marketing desenvolvidas ao longo do ano por clubes e entidades para escolher as melhores ideias, criações de conteúdo e ativações que serão escolhidas por um júri composto pelos vários líderes de marketing europeus.
Dividido em três categorias (Ação Social, Conteúdo Áudio & Visual e Engajamento), o prêmio tem seis campanhas finalistas selecionadas para cada uma delas e o Rei da Amazônia foi um dos escolhidos, em Ação Social, pelo conteúdo "Raízes da Amazônia".
Batizada de “Raízes", o projeto traz como conceito a Amazônia Azul, em homenagem à sua biodiversidade, recursos naturais, fonte de riquezas, pedras preciosas, petróleo e muitos ecossistemas. Além disso, também apresenta o açaí, fruto sagrado do povo do Norte, que alimenta e sustenta gerações. Encarnados na trajetória das nossas raízes, a camisa tem no conceito a fé, o profano, a guerra, a luta, o índio, o caboclo, a mata, a floresta, mostrando o orgulho de ser filho da Amazônia, do Grão-Pará. Nesse mundo de diversidades e contrastes fazendo semelhança do próprio povo.
Todo o trabalho foi desenvolvido pelo próprio marketing do Leão após uma minuciosa pesquisa nos mínimos detalhes da equipe do departamento.
Os conteúdos foram meticulosamente analisados pela equipe interna da Samba Digital. Apenas seis campanhas por categoria se classificaram para a fase final. Nesta etapa, a campanha será analisada por um júri internacional formado por membros sempre de áreas correlatas a criação de conteúdo - seja ele digital ou off - dos principais clubes e entidades europeias, além de representantes oficiais das principais redes sociais mais utilizadas atualmente.
O Samba Awards é o prêmio anual que a Samba Digital, agência de marketing esportivo especializada em internacionalização de marcas, desenvolve para celebrar as melhores campanhas produzidas na América Latina e integrá-las com os principais players da indústria esportiva europeia.
A votação iniciará na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro e irá até o dia 11 de março de 2022. Outras informações no site www.sambadigital.com/awards.
Confira o vídeo da campanha do Leão: (clique aqui).
Confira os outros finalistas da categoria Ação Social:
Atlas FC - Mexico - #ReLateXJalisco
Botafogo - Racismo: “O Vírus da Desigualdade Estrutural”
Ceará – Aniversário do SUS
FMF - Mario, la historia de Maribel Dominguez
Santos FC - Peixão Musical - Belchior - Grito de Liberdade e Respeito
© Clube do Remo - Site Oficial do Rei da Amazônia. Desenvolvido por Duplla Comunicação