Natação azulina realiza l Maratona Aquática - Troféu Marcos Mácola

Por Samara Miranda - Assessoria de Comunicação

Natação em 13/08/2021 Compartilhar

Em comemoração ao mês azulino, a natação do Clube do Remo realiza a l Maratona Aquática Azulina - Troféu Marcos Mácola. O evento será neste sábado (14), a partir das 8h30, nas dependências do parque aquático Domingos Ferreira, na sede social.

A competição será interna e contará com os nadadores do Leão. Ao todo, mais de 70 atletas remistas devem participar da maratona.

O evento terá como homenageado  "Marcos Mácola", que faleceu vitima de Covid-19. Marcos era um grande nadador do clube, entusiasta e incentivador de provas de águas abertas.

A competição será da seguinte forma: A piscina estará sem as raias e com três bóias de sinalização formando um triângulo. Os participantes serão distribuídos em séries de no máximo 12 participantes e deverão cumprir uma das opções de percurso previamente escolhida 250m, 500m ou 1000m. Todos os participantes receberão medalhas alusivas ao evento.

Laércio Lucena, diretor da natação azulina, explicou sobre a marotona. "Essa é uma competição que trouxemos para nossa natação e esperamos que seja a primeira edição de muitas. A competição será interna com nossos nadadores do clube que terão que dar voltas em torno das boias. Cada volta aproximadamente 50 metros ", explicou. 

De acordo o diretor, a disputa em maratona nunca foi realizada no estado do Pará e o Rei da Amazônia dá o ponta pé inicial.



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Nota

Boletim Médico

Futebol Profissional

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde