Nadadora azulina é detentora do recorde Sul-Americano 35+ Master

Natação em 23/07/2021 Compartilhar

A natação do Clube do Remo sempre revela grandes nomes e conquistas. A nadadora azulina Nahone Sarges é detentora dos recordes brasileiro e Sul-americano na categoria 35+ master.

Nana, como é conhecida nas piscinas, conquistou a medalha da FINA (Federação Internacional de Natação) por ser a oitava melhor atleta do mundo na prova dos 100 metros borboleta.

A azulina garantiu o recorde na temporada de 2019 durante o Campeonato Brasileiro de Natação (Master), realizado em Curitiba.

Aos 39 anos, a atleta azulina nada e disputa torneios desde os 9 anos de idade. Agora vestidindo as cores do Leão, ela já passou por clubes paraenses como Adesef, Tuna Luso e Paysandu.

Nana comentou sobre a conquista que carrega até hoje após muito trabalho. " Conquistar essa medalha de oitava melhor nadadora do mundo master da minha categoria é o resultado de uma vida disciplinada, organizada e também de muitas renúncias. Passei um ano cumprindo somente minha rotina de trabalho e treinos, nos quais foram tão intensos, que deixei de participar de reuniões familiares e com amigos, porém, hoje vejo o quanto valeu a pena toda essa dedicação. Hoje posso dizer que estou realizada e feliz com o feito", revelou.

O próximo objetivo da nadadora é participar do Mundial Master que será realizado no Japão no próximo ano. "Quero mais ,eu quero participar do mundial master o qual será realizado ano que vem no Japão. Estou muito confiante nos resultados e rotina de treinos no Clube do Remo está intensa e muito bem planejada. Aproveito para agradecer a nova diretoria de natação do clube pelo novo sistema de iluminação das piscinas e da reforma dos banheiros que ficaram impecáveis", disse.

Clube do Remo realiza dia das ferinhas na sede social

Boletim Médico

Remo decide em casa jogo das quartas de final da Copa Verde