Remo vence o Paysandu em mais um clássico no Parazão 2018

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 11/03/2018 Compartilhar

No segundo clássico do ano o Remo não deu mole e venceu o rival mais uma vez. O Mais Querido derrotou o Paysandu pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Mangueirão em Belém.

Com gol do atacante Felipe Marques, o Leão venceu o rival e conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense. Em um jogo com boas chances para os dois lados, o Remo  começou a construir a vitória com um desarme do jovem Gustavo, que entrou no lugar de Levi, que saiu contundido. Ele roubou a bola no meio e tocou para Felipe Marques, que avançou, se livrou da marcação e chutou no contrapé do goleiro do Paysandu.  Remo 1 a 0, aos 43 minutos da primeira etapa.

O Paysandu tentou empatar com jogadas aéreas, mas a zaga remista bem postada conseguia afastar o perigo. O rival tentou também em uma falta da entrada da área, mas o goleiro Vinícius praticou a defesa. O Remo poderia ter marcado o segundo com Esquerdinha, que arriscou de fora da área e a bola passou muito perto.

Após o intervalo a chuva deu o ar da sua graça no Mangueirão. O Remo voltou com a mesma equipe e a partida ficou mais pegada, com lances pesados. O Paysandu tentou com Walter, mas o goleiro Vinícius defendeu. O Remo explorava a velocidade de Felipe Marques e Elielton pelos flancos do campo. Em uma metida na esquerda para Elielton, o azulino entrou na área e chutou, mas a bola foi para fora.

O técnico Givanildo mexeu na equipe. O treinador colocou Felipe Recife no lugar de Fernandes e Rodriguinho no posto de Adenilson. O Remo conseguiu conter o ímpeto da equipe adversária e criou boa chance com Isac, que recebeu em profundidade e chutou, mas o goleiro Marcão fez bela defesa.  No final o Remo soube controlar a partida e manter o resultado positivo em mais um clássico.

Com a vitória o Remo garantiu a classificação para semifinal. O Leão lidera o grupo A2 com 19 pontos. O próximo jogo do Remo está marcado para o domingo (18), às 16h, no Parque do Bacurau, contra o Cametá, pela última rodada da fase de classificação do Parazão.

O Remo entrou em campo com a seguinte formação: Vinícius; Levy (Gustavo), Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Felipe Recife) e Adenilson (Rodriguinho); Felipe Marques, Elielton e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fotos: Fábio Will - Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Natação Campeã busca mais um título no Paraense máster de piscina curta

Futebol Profissional

“Estamos mais unidos do que nunca", diz meia Rodriguinho

Futebol Amador

Remo enfrenta o Paysandu nas quartas de final do Parazão Sub-17