Remo vence o Paysandu em mais um clássico no Parazão 2018

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Futebol Profissional em 11/03/2018 Compartilhar

No segundo clássico do ano o Remo não deu mole e venceu o rival mais uma vez. O Mais Querido derrotou o Paysandu pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Mangueirão em Belém.

Com gol do atacante Felipe Marques, o Leão venceu o rival e conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense. Em um jogo com boas chances para os dois lados, o Remo  começou a construir a vitória com um desarme do jovem Gustavo, que entrou no lugar de Levi, que saiu contundido. Ele roubou a bola no meio e tocou para Felipe Marques, que avançou, se livrou da marcação e chutou no contrapé do goleiro do Paysandu.  Remo 1 a 0, aos 43 minutos da primeira etapa.

O Paysandu tentou empatar com jogadas aéreas, mas a zaga remista bem postada conseguia afastar o perigo. O rival tentou também em uma falta da entrada da área, mas o goleiro Vinícius praticou a defesa. O Remo poderia ter marcado o segundo com Esquerdinha, que arriscou de fora da área e a bola passou muito perto.

Após o intervalo a chuva deu o ar da sua graça no Mangueirão. O Remo voltou com a mesma equipe e a partida ficou mais pegada, com lances pesados. O Paysandu tentou com Walter, mas o goleiro Vinícius defendeu. O Remo explorava a velocidade de Felipe Marques e Elielton pelos flancos do campo. Em uma metida na esquerda para Elielton, o azulino entrou na área e chutou, mas a bola foi para fora.

O técnico Givanildo mexeu na equipe. O treinador colocou Felipe Recife no lugar de Fernandes e Rodriguinho no posto de Adenilson. O Remo conseguiu conter o ímpeto da equipe adversária e criou boa chance com Isac, que recebeu em profundidade e chutou, mas o goleiro Marcão fez bela defesa.  No final o Remo soube controlar a partida e manter o resultado positivo em mais um clássico.

Com a vitória o Remo garantiu a classificação para semifinal. O Leão lidera o grupo A2 com 19 pontos. O próximo jogo do Remo está marcado para o domingo (18), às 16h, no Parque do Bacurau, contra o Cametá, pela última rodada da fase de classificação do Parazão.

O Remo entrou em campo com a seguinte formação: Vinícius; Levy (Gustavo), Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Felipe Recife) e Adenilson (Rodriguinho); Felipe Marques, Elielton e Isac. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fotos: Fábio Will - Ascom Clube do Remo



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Futsal

Remo é campeão da Liga Belém de Futsal Master 35 UP

Voleibol

Vôlei feminino do Leão tem novo desafio neste domingo

Futebol Feminino

Remo disputa Torneio Início do Paraense de Futebol Feminino