Remo se reforça para a primeira regata do Campeonato Paraense

Por Fábio Will - Assessoria de Comunicação

Regata em 06/03/2018 Compartilhar

O esporte que deu origem ao Mais Querido da Amazônia terá sua primeira etapa da temporada 2018 neste domingo (11), a partir das 8h30, na Estação das Docas. O Campeonato Paraense de Remo terá início e Leão chega renovado e cheio de vontade de reconquistar o título.

A equipe azulina trabalhou duro e renovou seu elenco com 15 atletas, crias da base remista, mas que estavam nos clubes rivais. O Remo também esta de técnico novo. Alex Souto, que estava no Paysandu desde 2013, comandará o Leão Azul nesta temporada. A diretora da Garagem Náutica, Simone Tupinambá, acredita no planejamento montado e em bons resultados em 2018. “Tivemos alguns atletas retornando ao clube, isso dá incentivo para que possamos trabalhar mais. Estamos esperançosos por bons resultados, vamos disputar todas as provas nessa regata e isso é importantíssimo para o decorrer do campeonato”, disse Simone.

O clube também conta uma equipe por trás que dá apoio ao departamento náutico. Simone Tupinambá confirmou a volta de dois remadores experientes, além de um coordenador que teve passagem vitoriosa pelo clube. “O trabalho está sendo duro, mas estamos conseguindo estruturar nossa garagem graças ao diretor de esportes olímpicos John Vasconcelos, que não está medindo esforços. Trouxemos o Nério Coelho, que já trabalhou no clube e vai coordenar nossa equipe, além de repatriar os remadores Deyvison Souto, de 27 anos, mais conhecido como “Chave de fenda” e o amazonense Waltonilton Reis, de 37 anos, ambos são remadores máster”, comentou.

Para chegar na competição com força total, o Remo também trabalhou bastante a parte física dos atletas. Foram meses de treinamentos e agora os remadores azulinos colocarão em prática todo esforço e dedicação que tiveram durante os treinos. Quem está à frente desse departamento é o jovem Gabriel Schuster, que trabalhou duro para tirar o melhor dos atletas na parte física. “Foram meses de preparação e realizamos treinamentos de força. Começamos nossa sequência de trabalho exigindo potência dos atletas. Agora nessa reta final diminuímos a intensidade e estamos realizando treinos leves.  Foi um período muito bom, tivemos um bom rendimento e conseguimos prepará-los para a competição”, explicou Schuster.

A primeira regata do Campeonato Paraense de Remo acontece neste domingo (11), com chegada na Estação da Docas, a partir das 8h30. Serão 12 provas disputadas e a entrada é franca.

Foto: Departamento Náutico - Divulgação



Voltar Imprimir

ÚLTIMAS

      NOTÍCIAS

Natação

Natação Campeã busca mais um título no Paraense máster de piscina curta

Futebol Profissional

“Estamos mais unidos do que nunca", diz meia Rodriguinho

Futebol Amador

Remo enfrenta o Paysandu nas quartas de final do Parazão Sub-17